Quem Somos

MISSÃO

Desenvolver e fabricar uniformes escolares com qualidade, utilizando matérias primas de última geração, proporcionando praticidade, conforto e beleza.

VALORES

  • Respeitar e valorizar o desenvolvimento e aprendizado de nossos colaboradores;
  • Respeitar e valorizar nossa cultura e meio ambiente;
  • Respeitar e valorizar a evolução de nosso processo produtivo;
  • Respeitar e valorizar nossos clientes, parceiros e fornecedores;
  • A nossa empresa acredita que com esses valores pode desenvolver de modo satisfatório seu papel como corporação, com foco na responsabilidade social e ambiental.

VISÃO

Ser um dos principais fabricantes de uniformes de alta qualidade para o segmento escolar.

 HISTÓRIA

Tudo começou em 1987, quando a Irmãos Soares iniciou suas atividades como uma pequena fabrica instalada em uma casa no bairro São Lucas em Belo Horizonte, para confeccionar camisetas em meia malha.

No inicio dos anos 90 a Irmãos Soares lança sua marca UP TO NOW , com uma coleção inovadora e descolada que rapidamente se espalhou por toda Minas Gerais, Espirito Santo, interior do Rio de Janeiro e São Paulo. Já no final dos anos 90, a empresa inicia sua produção de uniformes escolares uma vez que este segmento começa a exigir peças com designe arrojado, qualidade, praticidade e conforto.

No inicio dos anos 2000 devido a expansão da sua produção a Irmãos Soares se instala em um galpão no bairro Floresta e se consolida como uma das maiores fabricantes de uniformes escolares atendendo as principais escolas da cidade, sendo reconhecida pela sua excelência no atendimento e pela qualidade de seus produtos.

UNIFORMES ESCOLARES

Sem duvida o uso do uniforme escolar proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo caro, devido ao desgaste. Fora isso, crianças e adolescentes numa certa idade sempre querem chamar a atenção dos colegas usando roupas diferentes e mais caras, desencadeando o consumismo.

Estabelecer o uso de uniformes possui origem no exército, uma das primeiras instituições a adotar uma vestimenta única para todos os seus militares. Os uniformes escolares começaram a ser utilizados por volta de 1890 pelos estudantes da Escola Normal, responsável pela formação de professores. As escolas mais tradicionais passaram a adotar o uniforme, de fato, somente na década de 20 e as demais na década de 30. Os uniformes foram criados para simbolizar as cores, o nome, a tradição e o símbolo da escola, desta forma, os alunos uniformizados deveriam manter um comportamento exemplar e zelar pela imagem das instituições, mesmo fora delas. Entre as décadas de 40 e 70, o uniforme de uma instituição conceituada era um símbolo de aceitação social, sendo o sonho de muitos alunos e pais. A partir da década de 90, as escolas mudaram bastante os modelos de seus uniformes adaptando aos novos tempos passaram a fazer roupas mais confortáveis e descoladas. Estudos mostram que o uso de uniformes é importante, primeiro porque evita que a sala de aula se transforme em um “desfile de modas” segundo porque promove a identificação e a segurança dos alunos extramuros e terceiro porque desenvolve um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das alunos.